terça-feira, 19 de abril de 2011

A morte do peixinho

Oi gente tava eu depois da aula futucando anet e achei umna historia ben ...estranha

                                                            O peixinho dourado



Meu filho ganhou um peixe dourado na escola. Um peixe dentro de um saco, então pensei:
- "Merda, vou ter que comprar a bosta do aquário".
Lá vou eu comprar aqueles aquários redondos. Pronto botei o maldito em cima da estante, então começou o massacre diário.

- Pai o peixe tá querendo sair do aquário.
- Até eu sairia do aquário, essa água tá fedendo.
- Tem que trocar a água pai. Tem que dar comida.

Diante do fato vi uma nova responsabilidade na minha vida, que de maneira alguma poderia assumir. Já falei pra minha esposa:
- Tem que colocar essas crianças pra cuidar desse peixe.
- Eles não tem força, pra escalar a estante e pegar o aquário e trocar a água.
- Eu vou jogar esse peixe dentro do vaso, e ele vai ter um reino de água e comida dentro do esgoto.
- Deixa de ser tosco. Eu cuido do peixinho.


Pois então até a semana passada o peixe ficou sobre os cuidados de minha esposa, até meu filho aprendeu a alimentar o peixe sem afoga-lo de tanta comida, uma felicidade pra ele, o peixe apelidado de "Glup" agora era um membro da família. Então na noite de domingo vi que ele estava buscando ar na superfície do aquário, então pensei "Vou trocar a água dessa criatura infeliz, não tem coisa mais agonizante que ver um peixe se sufocando?. Joguei o peixe dentro de um copo, e troquei a água dele na torneira da área de serviço. De manhã, acordo com o choro do meu filho: "O glup morreu, o glup morreu." Cheguei na sala e o peixe estava no fundo do aquário com os olhos esbugalhados.

- Mãe, ele morreu, tá com o olho aberto, faz ele se mexer. - disse com a cara vermelha de choro
- Não meu filho ele morreu mesmo.

O Davi que é o mais velho, não perdeu a oportunidade de me dedurar:
- Foi meu pai que matou o peixe, ele botou a água da torneira. Ele não usou a filtrada. Eu vi a noite ele trocando a água.

Depois de muito lamentar, desculpas, promessas de vida eterna para o peixe defunto tive que improvisar um velório no jardim do apto.
- Pai, o meu peixinho foi pro céu ?
- Foi.
- E quem vai dar comida pra ele.
- Não precisa, ele está em algum rio do paraíso.
- Mas a água do rio é filtrada ?
- È filtrada, é mais pura que água Indaiá.
- Por que você matou meu peixe ?
- Já te disse, foi acidente.
- Você não vai pro céu.
- É, eu sei.


       FIM

É esse cara tem que é ir pro inferno mesmo

ÍCARO

2 comentários: